top of page

MANUTENÇÃO E ACOMPANHAMENTO

manutenção-compilado.png

A E&B monitora e controla o sistema de climatização da vitrine de forma remota, sem a necessidade da abertura da vitrine, preservando a estabilidade térmica e segurança física do acervo exposto, o acesso remoto garante verificação 24h e agilidade na tomada de decisões, estabilidade do sistema e conduzindo da melhor forma os ajustes para uma climatização ativa da vitrine.
O sistema exclusivo de controle e monitoramento da E&B, possui algoritmo que busca de forma automatizada zonas operacionais onde não se faz necessária a operação ativa em 100% do tempo.

Pode-se observar no gráfico de temperatura e umidade relativa abaixo, a estabilidade dentro da zona ideal de climatização (em verde), pode-se também no gráfico abaixo se observar os parâmetros internos da vitrine, dentro da zona operacional.

Tais processos resultam numa melhor aplicação da energia do sistema, o que gera eficiência energética e consequentemente, economia.
Sempre no espírito de eficiência e transparência os clientes poderão acompanhar o andamento do projeto de instalação, ações de acompanhamento de operação, manutenção e principalmente toda a coleta de dados das medições de temperatura e umidade ao longo do período, através de relatórios emitidos periodicamente.

GUI-Acesso-Remoto-EN-INT-R00.png

A E&B ainda dispõe de técnicos para as manutenções periódicas, sempre buscando atender os parâmetros de climatização com grande excelência. Tendo como empresa parceira a Hypocaustum do renomado Engenheiro de Climatização Bruno Fedeli, especializado em Museus e Reservas Técnicas, com mais de 10 anos de experiência nesse tipo de sistema de climatização, que demanda precisão e responsabilidade perante o acervo exposto.

Untitled-2.png

A vitrine de climatização ativa possui a capacidade de trabalhar também com o ciclo de reverso de bombeamento de calor, funcionando como um sistema de aquecimento sem a instalação de resistência elétrica, tornando-a um sistema ideal para aplicação em locais onde o clima frio do ambiente externo, também pode ser um obstáculo. 

Todo o sistema também possui mecanismos de reação ao ambiente externo com umidade relativa do ar elevada, observa-se no gráfico 6 a operação da vitrine em um ambiente que possuiu magnitudes de umidade relativa na casa dos 90,0%UR  ±5,0% UR. O ambiente externo úmido não foi capaz de induzir a climatização interna a operar fora da sua zona operacional.

Gráficos e mais detalhes podem ser observados no nosso catalogo técnico aqui.

Untitled-2.png
bottom of page